Buscar
  • Rogério Duarte

ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO FALE COM DEUS

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos: (Lucas 6:12‭-‬13)

Antes do Senhor Jesus fazer a escolha dos seus doze apóstolos Ele passou a noite inteira orando a Deus. É isso que nós precisamos aprender. Precisamos parar de dizer que confiamos em Deus, e começar a buscar verdadeiramente a sua resposta para aquilo que estamos pensando em fazer. Porque a nossa confiança em Deus deve ir além das palavras. Nós precisamos ter uma atitude de quem confia plenamente no Senhor.

Talvez hoje você esteja ai precisando tomar algumas decisões e fazer algumas escolhas assim como o Senhor Jesus estava. Então siga os passos do mestre e faça como Ele fez. Consulte o seu Pai celestial e espere pela sua resposta. Não se precipite nem tome nenhuma decisão antes do Senhor lhe confirmar. E seja lá qual for a sua resposta, por mais que seja contrário a tudo que você pensa, mesmo assim confie e obedeça. Pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Jesus nos deixa aqui um grande ensinamento. Não podemos deixar que a oração seja a nossa última opção. Devemos colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. Devemos orar e pedir a sua direção antes de fazermos nossas escolhas e não somente depois que fazemos e erramos. Não basta chama-lo de Senhor, precisamos deixar Ele Reinar em nossas vidas e esperar pela sua resposta, pois quando temos a resposta de Deus, também temos a certeza de sucesso, porque sabemos que os planos do Senhor são todos muito maiores e melhores que os nossos.

Que Deus abençoe a sua vida a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

71 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.