Buscar
  • Rogério Duarte

ANTES DE QUERER ENSINAR É PRECISO QUERER APRENDER

Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. (Tiago 3:1)


O apóstolo Tiago não diz que é proibido ensinar, ele apenas diz que devemos ter cuidado com o que falamos pois os que ensinam serão julgados com maior rigor. Ou seja, com mais severidade, rigidez e dureza. Pois Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas após a Palavra chegar em nosso coração, então seremos julgados por aquilo que já alcançamos.


O Senhor Jesus também disse que aqueles que sabem o que devem fazer e não fazem receberam muitos açoites. Por isso devemos colocar em prática a Palavra que ouvimos do nosso Senhor e aprender antes de querer ensinar. Porque de nada vale as pessoas ouvirem palavras bonitas sairem da nossa boca e atitudes feias das nossas vidas.


Antes de querer ensinar é preciso querer aprender. Por isso não se precipite em querer ser mestre. Pois a vida cristã é uma vida em  constante crescimento. Sabemos um pouco hoje, amanhã um pouco mais e assim vamos crescendo até chegarmos a estatura perfeita do conhecimento de Cristo Jesus. Portanto tenha paciência e decida primeiro aprender para depois ensinar. Pois aqueles que ensinam serão julgados com maior rigor assim como diz o apóstolo Tiago.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo