Buscar
  • Rogério Duarte

ANTES DA MULTIPLICAÇÃO VEM A ORGANIZAÇÃO 

(E estavam ali cerca de cinco mil homens.) Mas ele disse aos seus discípulos: “Façam-nos sentar-se em grupos de cinquenta”. Os discípulos assim fizeram, e todos se assentaram. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. (Lucas 9:14‭-‬17)

Os discípulos estavam preocupados em como iriam alimentar aquela grande multidão, e por não querer esse serviço tão pesado foram aconselhar Jesus a despedir a multidão. Mas o Senhor pede para eles organizarem o povo em grupos. Ou seja, para a multiplicação acontecer, primeiro a organização precisa existir. Quando os grupos estavam formados o trabalho já não parecia mais tão pesado assim. Veja que a multiplicação exige organização.

Talvez o que você tenha hoje em suas mãos seja pouco aos seus olhos, talvez as suas contas sejam tantas que você nem sabe por onde começar a pagar. Mas a dica do Senhor Jesus é que comecemos pela organização. Separando o que é prioridade e pagando essas pessoas primeiro. Pois dessa forma vamos conseguir pagar a todos com o pouco que temos em mãos e ainda irá sobrar um pouco mais para ajudarmos a quem precisa.

A organização faz parte do caráter de Cristo, então se queremos parecer com Ele devemos imita-lo em tudo. Portanto comece a se organizar. Organize seu tempo, o seu dinheiro, a sua vida. Pois a multiplicação acontece quando a organização existe. O Senhor Jesus alimentou uma grande multidão com aquilo que tinha nas mãos. Portanto não espere ter muito para poder se organizar, se organize com o pouco que você tem e espere para ver uma multidão ser alimentada por aquilo que Deus colocou em suas mãos. Não permita que a falta de organização impeça da multiplicação acontecer na sua vida.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

87 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.