Buscar
  • Rogério Duarte

AJUDE O SEU IRMÃO A FICAR DE PÉ.

Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los.

(Marcos 1:31)

.

Quando alguém nos apresenta alguém que está doente a nossa primeira intenção é de orar por essa pessoa para que Deus possa livra-la da sua enfermidade, e não tem nada de errado com isso. Porém muitas vezes o que as pessoas estão precisando é apenas de alguém que as ajude a ficar de pé. Foi isso que Jesus fez com a sogra de pedro e é isso que devemos fazer com nossos irmãos.

.

Muitas vezes as pessoas estão precisando apenas de alguém que as escute, que compartilhem com elas das suas necessidades e nós vamos lá querendo epiritualizar tudo e acabamos orando, fazendo e acontecendo, mas o principal não damos as pessoas que é o amor.

.

Nós precisamos andar em amor, assim como o nosso Senhor andou e nos deixou o exemplo. A sogra de Pedro levantou-se e depois a febre a deixou. Ou seja, ela se sentiu motivada pelas palavras de Jesus. E é assim que nós devemos fazer. Ajudar as pessoas a ficarem de pé, independente delas andarem conosco ou não, de servirem ao nosso Deus ou não. Nossa preocupação em ajudar deve ser maior do que querer converter as pessoas. Porque o amor é quem vai conduzir as pessoas ao caminho de Deus, porque Deus é amor. Por isso ajude devemos ajudar sem a preocupação de querer mudar as pessoas. Faça a sua parte e deixe Deus fazer a dele. Ajude o seu irmão assim como Jesus te ajudou.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

74 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.