Buscar
  • Rogério Duarte

ABRA MÃO DO ERRADO, DIGA NÃO AO PECADO

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.

(Romanos 6:11)

Antes nós éramos escravos do pecado. Não tínhamos como dizer não a ele. Mas Deus nos libertou do poder do pecado e da morte, para que podessemos ter vida em Cristo Jesus que se entregou em nosso lugar e ressuscitou para a vida eterna.

Existe situações na nossa vida que chamamos a Deus para Ele nos ajudar a não cair, e isso não tem nada de errado. Porém muitas dessas decisões nós é quem devemos tomar. A palavra diz: "Não permitam." Ou seja, não é Deus que não vai deixar que o pecado me domine. Eu é quem devo dizer não a ele. Nós fomos livre por Cristo para tomar as nossas próprias decisões e Deus não vai se meter naquilo que é para nós fazermos. Por isso não permita que o pecado te domine outra vez.

Lembre-se como você vivia antes de ser livre. Você era escravo do pecado. Você não tinha outra escolha a não ser obedecer aquilo que ele dizia. Por isso não permita mais que as velhas práticas domine você novamente. Se isso já te causou dor e sofrimento no passado porque é que agora será diferente? Não se iluda, satanás sempre vai dá um jeitinho para te apresentar a morte como sendo vida. Não caia nessa cilada. Afaste-se do mal. Não permita que o pecado te domine outra vez. Você é templo do Senhor. Seu corpo pertence a Ele. Não deixe que os maus desejos de antigamente domine você. Abra mão do errado, diga não ao pecado.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

103 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.