Buscar
  • Rogério Duarte

ABANDONE TODO MAL COSTUME!

Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los. (Tiago 1:19‭-‬21)


A Bíblia diz que antes da fundação do mundo já havíamos sidos escolhidos para praticarmos boas obras as quais Deus também escolheu para praticarmos. Por isso hoje devemos decidir abandonar todo mal costume e praticar as boas obras que mostram que somos filhos de Deus. É verdade que nós somos salvos pela fé e não pelas obras. Porém as nossas boas obras confirmam a nossa fé.


O crente só é de fato um cristão quando Ele passa a imitar o Cristo. Portanto não adianta somente crer, porque satanás também crê que existe um só Deus e nem por isso o seu comportamento muda. É preciso querer andar pela Palavra liberada por Deus. É uma decisão do homem seguir Jesus Cristo e imitar o seu comportamento. Tiago diz que devemos abandonar toda ira, todo mau comportamento e tudo aquilo que eramos antes de encontrarmos com o Senhor Jesus e decidirmos segui-lo.


Por isso devemos ouvir mais e falar menos. Precisamos abandonar toda ira e indignação. Pois a nossa raiva não produz o que Deus aprova. Pelo contrário, acabamos caindo em pecado porque fazemos as vontades da carne. Precisamos aceitar a Palavra de Deus em nossos corações e darmos testemunho de que somos filhos da luz por meio das nossas boas obras. Afinal foi para isso que Deus nos chamou.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.


Mensagem enviado por:

http://bit.ly/rogerioduarte__

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo