Buscar
  • Rogério Duarte

A VERDADE DE DEUS SILENCIA A MENTIRA DO MUNDO

Jesus perguntou aos fariseus e aos peritos na lei: “É permitido ou não curar no sábado?” Mas eles ficaram em silêncio. Assim, tomando o homem pela mão, Jesus o curou e o mandou embora. (Lucas 14:3‭-‬4)

.

Os fariseus eram os crente da época. Mas apesar de crer em Deus eles não o conheciam. Pois eles mediam Deus pelos seus conhecimentos e interpretações. Eles tinham muito zelo, mas lhes faltava entendimento. Então por eles não concordarem que no sábado pudesse haver algum tipo de trabalho Jesus lhes perguntou se poderia ou não curar o sábado, mas a verdade de Cristo silenciou o engano de seus corações e eles nada poderam dizer.

.

Os religiosos querem ditar as regras. Eles dizem que existe um dia mais Santo do que outros, que existe uma roupa apropriada para adorar a Deus, que você não pode fazer determinadas coisas ou andar em determinados lugares, eles se acham semi-deuses. Eles querem estabelecer um padrão para você poder fazer a obra de Deus e se não for do jeito deles então você está fora, não serve é desqualificado para entrar no Reino de Deus. Essas pessoas caíram da graça, elas rejeitaram o sacrifício de Cristo e andam apoiados em sua justiça própria, ou seja, naquilo que ela acham que podem fazer para agradar a Deus.

.

Não importa se o seu irmão acha um dia mais santo do que o outro. O que importa saber é que Jesus trabalha a todo momento e que a sua prioridade são as vidas. Ele não deixa ninguém esperando. Ele sempre chega na hora exata para resolver definitivamente as questões da nossa vida. Por isso não ande apoiado no que o homem fala, creia naquilo que a Palavra de Deus diz, olhe para Jesus e queira imitar os seus passos. Pois Ele é o alvo, o exemplo e o caminho a seguir. Não deixe que a religiosidade te impeça de ser um canal de benção na vida dos seus irmãos.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

90 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.