Buscar
  • Rogério Duarte

A SUA RESPOSTA REVELA O ESTADO REAL DO SEU CORAÇÃO 

Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava que ele se dirigia para Jerusalém. Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?” Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los” ;

(Lucas 9:51‭-‬55)

A sua resposta revela o que está dentro do seu coração. Pois a boca só fala daquilo que o coração está cheio. Quer conhecer uma pessoa? Então preste bem atenção no que ela fala e como ela reagi as circunstâncias da vida. São pessoas que creem em Deus mas ainda não sabem que tipo de espírito habita nelas e vez por outra estão por ai falando o que não se deve falar assim como esses dois discípulos que estavam querendo acabar com um povoado inteiro só porque não os receberam lá.

Você sabia que tem pessoas que não conseguem receber um não? Pois é, elas não conseguem ser contráriadas. Elas esperam sempre um sim das pessoas e quando alguém não concorda e diz um não, ai a boca revela o estado real do coração. Por isso precisamos saber que tipo de espírito está se movendo dentro de nós para não andarmos por aí falando mal, tramando o mal e querendo fazer o mal as pessoas usando o nome de Deus.

Jesus nos ensinou com a vida como devemos nos comportar com os nãos que recebemos das pessoas. Precisamos estar focados naquilo que fomos chamados para fazer para não se envolver com conselhos de pessoas que andam ao nosso lado, mas ainda não entenderam a nossa missão. Por isso os nossos olhos devem estar fixos em Jesus. Pois Ele não veio para destruir ou condenar as pessoas, Ele veio para nos salvar. Ele veio trazendo graça e verdade. Assim como o Senhor fez conosco devemos fazer com os nossos irmãos.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

40 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.