Buscar
  • Rogério Duarte

A SUA GRANDEZA É REVELADA PELO SEU CUIDADO COM O PRÓXIMO

Começou uma discussão entre os discípulos acerca de qual deles seria o maior. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado. Então lhes disse: “Quem recebe esta criança em meu nome está me recebendo; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior”. (Lucas 9:46‭-‬48)

Os discípulos estavam aqui discutindo para ver quem seria o maior no Reino que haveria de vir. Eles ainda não entendiam os princípios do Reino de Deus mas Jesus fez questão de explica-los. Jesus disse que o cuidado que temos com os nosso irmãos revela a nossa grandeza. Quando diminuimos Ele aparece através de nós. Portanto não importa o que te façam, continue fazendo o que você sabe que agrada a Deus.

Muitos irmãos ainda vivem como esses discipulos. Pensando em coisas da terra, brigando por posições e cargos até dentro das congregações. Isso realmente tem a sua importância, mas se você ainda não sabe que o maior entre nós tem que ser o menor, então não está pronto para ocupar cargo nenhum. Pois a nossa grandeza é revelada quando servimos os nossos irmãos. Quando cuidamos uns dos outros e ajudamos até aqueles que nos maltratam conseguimos parecer com o nosso Mestre Jesus Cristo.

A nossa atitude deve ser a mesma de Cristo, que mesmo sendo Deus não achou que isso era algo que Ele deveria se apegar e se esvaziou de si, tornando-se homem e servindo a todos os irmãos. Jesus não serviu apenas os que andavam com Ele e concordavam com o que Ele falava. Jesus serviou até aqueles que o traíram. Portanto mostre a sua grandeza servindo aos seus irmãos. Porque aquele que quiser ser o maior que deve se tornar servo de todos. Pois é ao Senhor que nós estamos servindo e não a homens.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

82 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.