Buscar
  • Rogério Duarte

A SABEDORIA QUE VEM DE DEUS É PURA.

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

(Tiago 3:17)


Existe uma grande diferença entre saber e viver aquilo que se sabe. Muitas pessoas têm o conhecimento, mas não colocam ele em prática e com isso vai vendo os seus anos de crente se passarem e nada mudar em suas vidas. Porque é necessário querer aplicar a Palavra de Deus para que haja mudança. Pois quando aplicamos em nossas vidas aquilo que já alcançamos, conseguimos gerar vida em nós e naqueles que estão ao nosso redor.


Não adianta somente falar da palavra para as pessoas. Nós precisamos viver essa palavra para que as pessoas vejam e leiam ela através da nossa vida. Quem tem sabedoria deve viver como a sabedoria instrui. Quem tem sabedoria não vive metido em discussão, em brigas, em divisão. Tudo isso são obras da carne, tudo isso são coisas que Deus reprova. Nós fomos chamados para viver uma vida diferente, sendo luz em um mundo de trevas. Por isso devemos viver de acordo com a sabedoria de Deus.


Essa "sabedoria" que o mundo prega é maligna, não provem de Deus. Uma suposta sabedoria que quer ganhar em cima das pessoas, que quer se dar bem com o prejuízo alheio, isso não é sabedoria e isso não vem de Deus. A sabedoria que vem de Deus é pura sem malícia, sem maldade e sem engano. É essa a sabedoria que nós precisamos buscar para poder passar para as pessoas. A sabedoria que vem de Deus nos ensina a amar, perdoar, respeitar, acolher, instruir e a suportar os defeitos e erros dos nossos irmãos. Lembre-se, a sabedoria se demonstra por meio do bom procedimento.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2019 by Rogério Duarte.