Buscar
  • Rogério Duarte

A RELIGIÃO INFORMA, MAS SOMENTE JESUS CRISTO TE TRANSFORMA

Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. (Lucas 6:7)

A religião não muda o caráter de ninguém. Você pode conhecer todas as regras e normas de uma religião e ainda assim continuar sendo a mesma pessoa. Falsa, traiçoeira, egoísta e invejosa de sempre. Porque a religião informa, mas somente Jesus Cristo tem o poder de transformar a vida do homem. Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Portanto todas as vezes que lemos a Palavra de Deus somos motivados pelo próprio Cristo a nos converter dos nossos maus caminhos e a andar segundo a vontade de Deus.

Os fariseus falavam de Deus, ensinavam as pessoas a Palavra de Deus, mas não passavam de pessoas religiosas, cheias de informações mas vazias do Espírito Santo. Eles estavam reunidos em uma sinagoga procurando motivos para acusar Jesus. E assim também acontece nos dias de hoje. Muitas pessoas por ai falam em Deus, vivem dentro de uma congregação, mas procuram motivos para acusar os irmãos. Essas pessoas são aquelas que conhecem a letra, mas ainda não tiveram um encontro real com o Espírito Santo.

Deus não quer apenas melhorar a nossa vida, Ele quer nos dar uma vida nova. Ele quer que haja um novo nascimento, uma metanoia, uma conversão na nossa mente e que sejamos novas pessoas. Nós precisamos tomar cuidado para não nos tornarmos apenas conhecedores da Palavra. Que pregamos mas não vivemos nada do que acreditamos. Seremos apenas fariseus modernos. A religião produz apenas religiosos, mas o Espirito Santo produz filhos para Deus. Portanto deixe o Espírito Santo guiar você é seja cheio da vida de Deus. Mantenha os seus olhos fixos em Jesus Cristo, pois Ele é o nosso único e suficiente exemplo.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

33 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.