Buscar
  • Rogério Duarte

A RELIGIÃO EXCLUI, MAS JESUA CRISTO INCLUI

Disse João: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos”. “Não o impeçam”, disse Jesus, “pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês.” (Lucas 9:49‭-‬50)

João ainda não entendia muito bem o que Jesus estava pregando e por isso ainda estava muito apegado aos costumes das religiões da época, que tinham seus grupinhos, e excluía os que não faziam parte dele. Mas Jesus andava muito acima de tudo isso, Jesus não veio para excluir, Ele veio para incluir as pessoas no Reino de Deus.

Infelizmente hoje em dia isso ainda acontece em nosso meio. Pessoas que formam seus grupinhos e excluem outras que não fazem parte dele, e ainda se dizem cristãos imitadores do Cristo. Mas na verdade não passam de meros religiosos. Ainda não entenderam nada sobre o Reino de Deus e acham que o reino é deles. Eles estão dividindo um povo que deveria estar juntos e lutando em prol do mesmo objetivo.

Às palavras que Jesus disse para João serve para as nossas vidas também.

"Quem não está contra nós, está a nosso favor." Ou seja, Independente de onde o seu irmão congrega, lembre-se que ele também faz parte do mesmo Reino, serve ao mesmo Senhor e sentará na mesma para ouvir o mesmo Pai. Somos todos um só povo e servimos a um só Deus. Não podemos continuar com essas divisões achando que somos donos do Espírito Santo. Essa mentalidade de impedir as pessoas de evangelizar juntos ou de falar com irmãos que são de outra congregação não parte do nosso Deus. Porque o nosso Deus inclui, mas a religião exclui. Por isso não se baseie nas tradições, olhe para Cristo e siga os seus ensinamentos.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

73 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.