Buscar
  • Rogério Duarte

A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO.

Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da Palavra de Deus enquanto não se tornarem melhores cristãos, e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio da experiência em fazer o que é correto. (Hebreus 5:14)


O que vai nos fazer compreender mais da Palavra de Deus e aprender distinguir entre o bem e o mal é a prática da sua Palavra. Por meio da prática é que vamos nos tornar melhores cristãos. Por isso é uma grande ilusão achar que você é um cristão maduro ou mais experiente do que alguém só porque nasceu em um lar cristão, ou já tem muitos anos de crente. Pois muitos nasceram em berço cristão mais foram criados por pais fariseus que pregavam a Palavra mais não viviam o que pregavam e com isso produziram filhos que conhecem Deus apenas de ouvir falar, mas nunca praticaram a sua Palavra.


O que nos torna mais parecidos com Jesus é o relacionamento com Ele. Quando andamos com Jesus começamos imita-lo, praticar o que Ele pratica e isso vai nos fazendo mais parecidos com Ele. Por isso devemos abandonar as velhas práticas e os comportamentos de criança e se alimentar de um alimento sólido que nos leva a ter um comportamento de um cristão maduro que não se envolve em discussões inúteis.


Não basta saber, é preciso praticar constantemente aquilo que já se sabe. Porque a prática leva a perfeição. Nós fomos aperfeiçoados por meio de Cristo e hoje já temos condições de ouvir, discernir e praticar a Palavra de Deus por meio do seu Santo Espírito. O que antes isso era impossível agora se tornou possível para nós. Por isso pratique a Palavra de Deus e seja quem Deus lhe chamou para ser em todos os momentos da sua vida. Pois é pela prática da Palavra de Deus que vamos nos tornar melhores cristãos e aprender a distinguir entre o bem e o mal.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

37 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.