Buscar
  • Rogério Duarte

A PALAVRA DE DEUS É O FILTRO QUE USAMOS PARA OS CONSELHOS QUE RECEBEMOS

Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram que não as deixasse. Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas-novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”. (Lucas 4:42‭-‬43)

Parecia até boa a iniciativa das multidões que vieram até Jesus, eles queriam Jesus, o problema é que eles queriam Ele apenas para si. Ou seja, foi uma boa ação, mas a intenção não era tão boa assim. Assim também são algumas pessoas que se aproximam das nossas vidas. Elas aparentemente têm uma boa ação em nos querer por perto, em querer nos ajudar, mas na maioria das vezes tem uma intenção maldosa por trás. Por isso devemos ouvir tudo, mas não aceitar tudo o que ouvimos. Precisamos filtrar pela palavra de Deus, para saber se o que estamos ouvindo está alinhado com a palavra de Deus ou não.

Nós precisamos saber que nem todo conselho que as pessoas nos dão estão alinhados com a vontade de Deus. Muitas vezes essas pessoas nos aconselham pensando mais nelas do que em nós mesmos. Parecia até certo o que as pessoas estavam falando para Jesus, mas Ele sabia que aquelas pessoas já estavam alimentadas e outras ainda estavam com fome. Ou seja nem toda boa ação tem uma boa intenção.

Antes de receber qualquer conselho, veja se esse conselho está alinhado com o propósito de Deus para a sua vida. Veja se isso que você quer fazer vai ser uma benção para outras vidas. Pois foi para isso que Deus te chamou. Ele te chamou para ser benção, para alimentar uma multidão, para cuidar daqueles que ainda estão na escuridão e trazer de volta os perdidos. Por isso não permita que conselhos errados desviem você daquilo que Deus te chamou para fazer. Lembre-se que nem toda boa ação tem uma boa intenção. Portanto analize bem todas as questões e sempre antes de tomar qualquer decisão fale com seu Pai. Pois a Palavra de Deus é o filtro que usamos para os conselhos que recebemos.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

92 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.