Buscar
  • Rogério Duarte

A OBEDIÊNCIA VEM PELA FÉ EM CRISTO JESUS

Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo. (Romanos 1:5-6)

Não foi pelo que nós fizemos, nem foi por merecimento. Foi por meio dele e por causa dele, de Jesus Cristo, que nós alcançamos a sua graça e o seu favor para fazer parte do seu povo, e chamar um povo para viver uma vida de obediência que vem pela fé. A graça de Deus nos alcançou, o seu favor foi derramado sobre nós. E tudo isso por uma decisão dele de nos amar e nos escolher. Agora tudo que precisamos fazer é crê na obra de Deus.

Às vezes queremos fazer o certo, mas acabamos fazendo o errado e por que isso? Porque o pecado ainda habita em nós, e não são as regrinhas pode ou não pode que vão colocar freio na nossa carne, a obediência vem por meio da fé! É preciso acreditar que Deus quer nos ajudar, e que o seu Espírito Santo é quem vai realizar essa obra maravilhosa em nossas vidas. Não são os nossos esforços, se fosse por isso estaríamos todos condenados. Mas Deus nos amou e nos deu graça por meio de Jesus Cristo, para que por meio dele possamos andar no caminho da obediência.

A carne é inimiga de Deus, ela não quer fazer a vontade de Deus, então não adianta querer obedecer a Deus pelos nossos esforços, isso é loucura. Nós precisamos depositar toda a nossa confiança na sua obra. Jesus Cristo já venceu, Jesus já fez a parte difícil, agora tudo que temos que fazer é acreditar nisso. Parece tão bom, que parece mentira. Mas acredite, Jesus já venceu tudo na cruz. Ele pode te ajudar a sair desse vício que a tantos tempo você tenta e não consegue. Ele pode te ajudar a ser um marido ou uma esposa melhor. Sozinhos jamais conseguiremos, mas Cristo Jesus quer e pode nos ajudar. Então creia na obra de Deus e viva uma vida de obediência. Lembre-se, não são as regras visíveis, a obediência é pela fé na pessoa de Cristo Jesus. Jesus é suficiente.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

70 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.