Buscar
  • Rogério Duarte

A NOVA ALIANÇA É SUPERIOR A ANTIGA.

Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Pois, se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra. Deus, porém, achou o povo em falta e disse: “Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá. (Hebreus 8:6‭-‬8)

.

Jesus é o mediador de uma nova aliança. Mediador é aquele que intermedia é aquele que está no meio entre das duas partes. Ou seja, Jesus é o nosso único meio de chegarmos até o Pai, pois foi por meio dele que Deus fez uma nova aliança com o homem. O sangue de Jesus foi quem nos aproximou de Deus e qualquer outra forma que possamos usar para tentar chegar até Deus é em vão, perca de tempo, não serve para nada. Pois somente por meio do mediador Jesus Cristo é que temos acesso ao Pai.

.

Nós estamos em Cristo e por meio dele vivemos coisas superiores aos que viveram antes de nós. Por isso não se apague ao que passou pois a realidade está em Cristo Jesus. Na velha aliança você tinha que fazer para alcançar o favor de Deus, mas na nova aliança Cristo já fez tudo por você e tudo que você precisa fazer é crer.

.

Deus não tinha feito aliança conosco, Ele havia feito aliança somente com os israelitas por meio de Moisés. Mas agora em Cristo Ele ampliou essa aliança que é muito superior a antiga e a sua graça nos alcançou. Nós não merecíamos mas Deus nos amou e decidiu nos dá uma chance. Portanto pare de querer andar baseado na velha aliança, ela não foi feita para você, e ainda que a fosse ela não teria mais valor algum, pois Deus fez uma NOVA ALIANÇA por meio de Cristo Jesus e todo aquele que nele crer será salvo. Creia nessa verdade e viva a vida abundante que Cristo veio te dar.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

29 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.