Buscar
  • Rogério Duarte

A MAIOR PRISÃO DO MUNDO É UM HOMEM PRESO DENTRO DE SI.

Pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo.

(Filipenses 1:19)

As vezes nós não entendemos o que está acontecendo conosco no primeiro momento. Nós passamos situações que achamos até que não vamos suportar, mas em tudo Deus está nos guiando para que algo melhor aconteça em nossas vidas e através de nós. Porque nós fomos chamados e escolhidos por Deus para uma grande missão. E por mais que Ele tenha nos chamado e escolhido, nós precisamos ser treinados para exercer aquilo que Ele já preparou para as nossas vidas. As vezes nós achamos que estamos prontos, que já sabemos como fazer, mas na verdade estamos presos dentro de nós mesmos por aquilo que achamos que é a verdade, mas na verdade a verdade é uma pessoa e não uma ideia. A verdade é Jesus Cristo. E quando conhecemos essa verdade então somos verdadeiramente livres.

A maior prisão do mundo é um homem preso dentro dele. Ele vive em uma prisão sem grades, preso pelos seus pensamentos, vivendo por aquilo que ele acha que é certo e fazendo com que todos ao seu redor viva também aquilo que ele acredita ser o certo. Por esse motivo Jesus veio, para interpretar de maneira real e correta, aquilo que Deus escreveu e os homens não souberam interpretar e por isso vivem de uma forma totalmente errada a palavra de Deus. Presos por regras que eles mesmos inventaram. Por isso não viva pelo que você acha, viva por aquilo que a palavra de Deus diz. Porque o crer corretamente resulta no viver corretamente. Mas quando não cremos corretamente vivemos uma vida errada, mesmo falando em Deus para as pessoas.

A maior batalha que Jesus travou aqui na terra não foi com os demônios, pois esses se submetiam a sua autoridade. A maior luta de Jesus foi tentando libertar o homem dele mesmo. E muitos Ele tentou mais não conseguiu. Porque Deus não entra em casa aonde a porta não é aberta. Um coração orgulhoso é impedido de aprender coisas novas. Ele é fechado para as suas "ideias" e os seus achismos. Por esse motivo muito vivem na congregação aprisionados, sufocados e sem viver a liberdade que Cristo veio nos dá. Porque vivem reféns de uma filosofia vazia e enganosa de homens que a mente está cauterização, congelada, aprisionada aquilo que eles acham que é o certo. Por isso Jesus falou: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Deus quer te ver livre, Ele quer te ver andando em liberdade, sendo um reflexo dele nessa terra, e a sua sã doutrina é baseada no amor. Não adianta querer ser separado se no coração não tem amor. Ande em amor, viva em amor, e disfrute da liberdade que Deus te deu.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

153 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.