Buscar
  • Rogério Duarte

A INCRECULIDADE NOS IMPEDE DE ENTRAR NO DESCANSO DE DEUS.

Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz. Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: O seu coração está sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos. Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.

(Hebreus 3:7‭-‬10‭, ‬12‭-‬14)

.

Os israelitas ficaram impedidos de entrar no descanso de Deus por causa da dureza dos seus corações. Ou seja, a incredulidade deles afastou eles do favor de Deus e todas as vezes que nós deixamos a incredulidade falar ao nosso coração nós também ficamos impedidos de alcançar e viver pelo favor do Senhor.

.

Veja que os israelitas eram o povo de Deus que o próprio Deus tirou do egito, mas mesmo assim eles ficaram fora do descanso de Deus por causa da dureza dos seus corações, ou seja, a incredulidade também é pecado. Não se engane, muitos creem em Jesus como Salvador, mas poucos tem confiança nele como Senhor e provedor. Porque alguns irmãos creem que Deus pode fazer todas as coisas, mas tem dificuldade de crer que Ele já fez tudo por nós por meio de Cristo e agora eles acham que precisam fazer alguma coisa a mais para entrarem no descanso de Deus, mas a verdade é que só existe um caminho para chegarmos até a vida e o nome dele é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e sem Ele jamais conseguiremos entrar no descanso de Deus. Portanto não deixe a incredulidade te impedir de entrar no descanso de Deus.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

36 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.