Buscar
  • Rogério Duarte

A IGREJA É DE JESUS CRISTO 

Atualizado: 30 de Jul de 2019

Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo",

não estão sendo mundanos? (1 Coríntios 3:4)

Uma pergunta muito frequente nesses últimos dias, é:"De qual igreja você é, ou de qual congregação você faz parte?" Essas perguntas definem quem você é aos olhos das pessoas, dependendo da sua resposta. Porque as pessoas nos medem pelo tamanho da congregação, se é grande ou pequena e não pelo Senhor da igreja, o Senhor Jesus.


Vivemos um tempo aonde a divisão, a contenda e a inveja tem tomado conta até dos corações de muitos homens que pregam a palavra de Deus. E isso também tem se refletido em suas ovelhas. Às pessoas têm ficado cada vez mais competitivas, agressivas, arrogantes e soberbas. Tudo isso porque está havendo um esfriamento do amor. As pessoas andam por aí brigando, se dividindo, se agredindo por causa de placa de congregação, porque elas pensam que a placa da igreja irá salva-las.


Nós precisamos entender que nós é quem somos a igreja, nós e não a placa da congregação. Nós somos a noiva do Senhor, a sua igreja gloriosa comprada pelo seu sangue, e o dono da igreja é Jesus Cristo. Não caia nessa armadilha mortal de homens invejosos que querem um povo para si. Lembre-se que Jesus veio nos mostrar o caminho até o Pai e o caminho é Ele. Não basta ir a igreja, é necessário saber que você é a igreja que vai se reunir em um lugar. Por isso não saia por aí achando que você é melhor ou pior por que congrega em um lugar diferente do seu irmão. Saiba que tanto lá como ai, todos fazem parte do corpo de Cristo e que Ele está trabalhando para que esse corpo fique limpo, até o dia do grande casamento.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família

em nome do Senhor Jesus Cristo.

104 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.