Buscar
  • Rogério Duarte

A HUMILDADE ABRE PORTAS QUE O ORGILHO JAMAIS CONSEGUIRÁ ABRIR

Quando Jesus voltou, uma multidão o recebeu com alegria, pois todos o esperavam. Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia.

(Lucas 8:40‭-‬42)

Jairo era o mestre daqueles judeus, era o principal da sinagoga, um homem influente que ensinava o povo sobre a Palavra de Deus. Mas naquele dia ele deixou o seu título, o seu orgulho e os seus achismos de lado e se prostrou aos pés do Senhor Jesus. Jairo reconheceu perante todo o povo que o que ele ensinava não era capaz de produzir vida e salvar as pessoas. Pois a sua filha estava morrendo em casa e ele com todo o conhecimento da Palavra de Deus não podia fazer nada. Então Ele corre até Jesus e encontra o favor de Deus.

A lei é boa e perfeita, mas não tem poder de gerar vida na vida dos que por ela vivem. Pelo contrário ela gera morte, pois o pecado se aproveita da lei e acusa a pessoa de seus atos errados. Pois sem lei não haveria pecado. Por esse motivo Deus enviou Jesus nascido debaixo da Lei para cumprir-la em nosso lugar e nos libertar do pecado. Agora vivemos pela lei de Cristo, a lei do amor e da liberdade. Vivemos porque Ele morreu para nos dar vida, vivemos pela sua graça não porque fissemos ou fazemos algo. Mas porque Ele fez por nós.

Deus resiste ao orgulhoso e não abençoa que acha que merece. Por isso não deixe que a religiosidade impeça você de viver pelo favor de Deus. Lembre-se que você é noiva de um noivo muito rico e que pode te ajudar em tudo que você precisar. Você só precisa deixar de lado o seu orgulho e ser humilde assim como Jairo foi e alcançou o favor de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

61 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.