Buscar
  • Rogério Duarte

A FÉ VERDADEIRA É AQUELA QUE ESPERA PELO QUE NÃO SE VER

Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita

em você. (2 Timóteo 1:5)

Paulo fez questão lembrar quem Timóteo era e qual o tipo de fé ele possuia. Uma fé verdadeira e não uma fé fingida. Se Paulo falou de uma fé não fingida então com certeza existe uma fé falsa que se apoia em coisas e pessoas e não em Cristo Jesus.

As vezes nós confundimos pensamento positivo com fé. Nós falamos e achamos que vai se cumprir por que acreditamos naquilo que falamos. Mas isso não e fé. A verdadeira Fé é aquela que apesar das circunstâncias ou do que estamos vivendo, continuamos crendo que Deus é bom e que Ele é fiel a sua palavra. Temos que crer que Deus concluiu a sua obra por meio de Cristo Jesus e se hoje estamos em Cristo então também já descansamos das nossas obras e somos abençoados se permanecermos nele. Não se trata do que fazemos e sim do que Ele fez para nos abençoar.

Por isso não desanime nem olhe para as circunstâncias. Continue crendo em Deus e o que Ele já fez para te abençoar. Deus deu a vida do seu único filho para que nós tivéssemos vida. Então se é vida é vida mesmo. Ele não quer nos ver sofrendo nem apavorados por causa das situações dessa vida. Nós devemos ter fé nele para que possamos passar por todas essas coisas em paz, crendo que já somos mais que abençoados em Cristo Jesus. O que passar disso é apenas palavras ao vento. Pois a nossa fé tem que está 100% apoiada na pessoa e na obra de Cristo Jesus. Se nos baseados no que vemos então já não é mais fé. A nossa segurança deve está em Jesus Cristo que mesmo sendo invisível é real e pode nos ajudar em toda e qualquer situação. Lembre-se: A fé sincera é aquela que espera pelo que não se ver.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

96 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.