Buscar
  • Rogério Duarte

A DISCIPLINA DO SENHOR NOS FAZ BEM.

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. (Hebreus 12:7‭-‬8)

.

Muitas vezes estamos passando por algo que não queríamos passar e esquecemos que fomos adotados e que agora temos um Pai que está conosco todos os momentos da nossa vida e com isso nos desesperamos e achamos que estamos sozinhos. Mas a verdade é que em meio a tudo que estamos vivendo Ele sempre está conosco e através do que estamos passando Ele vai nos ensinando a ser pessoas melhores e mais parecidas com Jesus.

.

Antes nós vivíamos entregues aos nossos desejos e estávamos deformados pelo pecado. Mas agora temos um Pai que nos amou primeiro e nos deu o direito de sermos chamados seus filhos por meio de Cristo Jesus, e esse Pai está arrancando de nós tudo aquilo que não pertence a Ele. Por isso não se assuste com o que você está vivendo hoje, estranho seria se você não estivesse sendo disciplinado, pois Deus só corrige os filhos e se não tem disciplina então não é filho.

.

Talvez hoje você não entenda nada do que está acontecendo e por isso as vezes até dúvida de que Deus esteja no controle da sua vida. Mas o que você precisa lembrar é que nenhuma disciplina é bem aceita no início, mas lá na frente nós veremos que Deus sempre esteve nos guiando para um caminho de vida assim como um Pai cuida do filho a quem ama. Por isso permaneça sendo que Deus lhe chamou para ser e agradeça por Ele está te corrigindo. Pois feliz é o homem a quem Deus corrige.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

53 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.