Buscar
  • Rogério Duarte

É NECESSÁRIO SABER O QUE VAMOS PEDIR.

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”. Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou ”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.

(Lucas 18:35‭-‬43)

Imagine essa cena, você está diante da pessoa que pode resolver todos os seus problemas, e ela lhe pergunta o que você quer que ela te faça? Será que nós estamos preparados para responder ao nosso Senhor assim como esse homem respondeu? Ou estamos tão cheios de dúvidas que nem saberiamos pedir?Porque a mesma oportunidade que esse homem teve de falar com Jesus nós também temos todos os dias. E eu ouso a dizer que estamos em vantagem pois o Senhor disse que felizes são aqueles que não viram e creram e nós somos essas pessoas, nós somos os que vivemos pela fé.

Nós precisamos abandonar esse mal costume de toda hora pedir uma coisa diferente a Deus, e começar a pedir com convicção. Nós precisamos fazer como esse homem fez. Ele estava decidido a voltar a enxergar e foi em busca da sua cura. Ele gritou, chamou atenção de Jesus e quando conseguiu pediu exatamente aquilo que ele já tinha metalizado. Porque não basta pedir, é necessário saber o que vamos pedir e focar naquilo até que se cumpra segundo a vontade de Deus. Não ligue para o que as multidões estão falando. Não dê atenção a pessoas que só querem te parar e te impedir de alcançar o milagre. Faça como esse homem fez e continue clamando a Deus, pois uma hora ele ouvirá e atenderá o desejo do seu coração.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

77 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.