Buscar
  • Rogério Duarte

É NECESSÁRIO APRENDER PARA CRESCER

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

(Lucas 2:52)

A palavra de Deus diz que existem três tipos de crescimento na vida cristã. Devemos crescer na sabedoria, ou seja, conhecer sobre a Palavra de Deus. Crescer na estatura, ou seja, deixar de ser criança, e crescer na graça. Que é saber viver pelo favor de Deus e não pelo merecimento humano.

Nós não podemos nos acomodar com aquilo que ouvimos falar sobre Deus. Nós precisamos crescer em sabedoria, na estatura e também na graça. A vida cristã está sempre em ordem crescente e o cristão que não quer crescer espiritualmente, com toda certeza ele ficará vivendo por aquilo que aprendeu. E será como uma criança, levado de cá para lá por todo vento de doutrina. Um hora crer nisso, outra hora crer naquilo.

Muitos irmãos tem crescido no conhecimento, ou seja na sabedoria. Porém eles esquecem que o crescimento tem que ser uniforme. Sabedoria, estatura e graça. Para algumas pessoas o assunto graça não passa de uma frase. "Graça é um favor imerecido." Mas a graça de Deus vai muito além de tudo isso. Jesus quer que conheçamos essa graça e vivamos por ela. Ele quer que usemos essa graça para sermos graciosos com os nossos irmãos todos os dias. Ele quer que entendamos o princípio da graça e que possamos fazer pelas pessoas mesmo sem elas merecerem. Porque graça é isso. Dar tudo para quem não merece nada. Portanto decida ser um cristão maduro, que entendeu a graça de Deus e que vive por ela. É necessário aprender para crescer.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

105 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.